Nossa História

A Escola Pedacinho do Céu nasceu do sonho de dois psicólogos, de ter uma sociedade justa, humana e feliz, onde as pessoas se respeitem e se interessem uns pelos outros; em reflexão, quando esperavam seu 1º filho. 

Fundada em 23 de maio de 1978, veio instalar-se na cidade satélite do Guará - DF, em sede própria, pois ali se congregava uma população jovem que ansiava por uma educação que correspondesse à Filosofia Educacional "Educar por amor e para o amor", porque ali tudo começava, todos almejavam por real crescimento. 

Em 20 de agosto de 1983 a Escola Pedacinho do Céu criou sua 1ª filial vindo instalar-se, também em sede própria, no Plano Piloto, Asa Norte - Brasília/DF, isto em decorrência do trabalho já firmado na cidade satélite do Guará, devido a inúmeros pedidos de pais que deixavam o Guará para se instalar no Plano Piloto, vez que o trabalho ali desenvolvido na creche e educação infantil era reconhecido e apreciado pela comunidade, que justificava a implantação do estabelecimento, vindo alcançar o sucesso já no 2º ano de funcionamento. 

Os sonhos continuam. A cada dia temos procurado melhorar o nosso trabalho, aumentando os nossos conhecimentos dentro de uma visão sócio-construtivista-interacionista por acreditar que o homem de hoje é diferente do homem de ontem, que, por sua vez, será diferente do homem de amanhã, pois nunca testemunhou tantas mudanças como temos testemunhado nas últimas décadas. 

Exatamente por isso o educador tem que ter visão de futuro para poder acompanhar o crescimento em todos os sentidos e, preparar com mais assertividade e compromisso essas novas gerações, as são as gerações do conhecimento, da compreensão, do pensamento humanístico e do AMAR e VIVER para servir. 

Assim queremos colocar a nossa vocação à serviço do conhecimento para podermos fielmente atingir os objetivos propostos dentro da nossa visão, pois só assim poderemos estar contribuindo com a formação integral do homem que vislumbramos servir.

*Família Pedacinho - Hoje Diretores da Escola.

Nossos Professores