Educação Infantil

Educação

Infantil

Considerada a primeira etapa da educação básica, a educação infantil tem como finalidade o desenvolvimento integral de crianças de 0 a 5 anos de idade. A proposta pedagógica é baseada na concepção de que a criança é um ser em permanente formação e se desenvolve em diferentes contextos e ambientes. Para a construção de sua identidade, é de fundamental importância promover mecanismos de interação social, cultural e familiar, oportunizando o acesso às mais diversas linguagens e campos do conhecimento.

Centro de Dramatização do lar

Se refere ao espaço de dramatização onde objetos do lar (mesa, fogão, cama e peças do vestiário masculino e feminino) deverão estar ao alcance das crianças. Este espaço oportuniza a livre dramatização dos problemas familiares.

Roda de Conversas

É o local onde a fala é estimulada, além de ser uma ação pedagógica que serve como "quebra-gelo", autoconhecimento, relacionamento intra e interpessoal, lançamento de propostas para escolha de temas para novos projetos, troca de informações entre educandos e educador, levando-os à formação pessoal, social e aprimorando o conhecimento do mundo.

Centro de Artes

Nesse espaço, grandes são as possibilidades de desenvolvimento da inteligência pictórica, que é a capacidade de expressão gráfica (desenho, pintura etc.), ao reproduzir ou criar imagens por meio de traços ou cores que sejam inerentes ao ser humano ou a natureza, ou simplesmente abstrair a reprodução do seu próprio consciente.

Centro de Leitura

É a biblioteca da sala de aula. Nela são expostos livros de literatura infantil selecionados - onde as crianças se dirigem ao terminar as atividades - para manuseio, no caso de crianças que ainda não lêem, ou para leitura, estimulada pela professora.

Galeria