Educação Infantil

Muito amor de carinho

Berçário

No Berçário da Escola Pedacinho do Céu os bebês são cuidados com muito carinho e amor.

O Berçário é, provavelmente, o primeiro lugar que a criança passará a frequentar sem ser sua casa e sem a presença dos pais e/ou responsáveis. Para que essa primeira experiência seja mais prazerosa, foi idealizado um espaço aconchegante, totalmente voltado para crianças de 04 meses a um ano de idade. 

Afetividade

No Berçário da Escola Pedacinho do Céu os bebês são cuidados com muito carinho e amor, por meio de uma rotina diária.

Aconchego

Para que essa primeira experiência seja mais prazerosa, foi idealizado um espaço aconchegante, totalmente voltado para crianças de 04 meses a um ano de idade.

Novas experiências

O Berçário é, provavelmente, o primeiro lugar que a criança passará a frequentar sem ser sua casa e sem a presença dos pais e/ou responsáveis.

Rotina

Aqui, o dia da criança é muito agradável e conta com profissionais altamente afetivas e capacitadas.

Galeria

Educação

Infantil

Considerada a primeira etapa da educação básica, a educação infantil tem como finalidade o desenvolvimento integral de crianças de 0 a 5 anos de idade. A proposta pedagógica é baseada na concepção de que a criança é um ser em permanente formação e se desenvolve em diferentes contextos e ambientes. Para a construção de sua identidade, é de fundamental importância promover mecanismos de interação social, cultural e familiar, oportunizando o acesso às mais diversas linguagens e campos do conhecimento.

Centro de Dramatização do lar

Se refere ao espaço de dramatização onde objetos do lar (mesa, fogão, cama e peças do vestiário masculino e feminino) deverão estar ao alcance das crianças. Este espaço oportuniza a livre dramatização dos problemas familiares.

Roda de Conversas

É o local onde a fala é estimulada, além de ser uma ação pedagógica que serve como "quebra-gelo", autoconhecimento, relacionamento intra e interpessoal, lançamento de propostas para escolha de temas para novos projetos, troca de informações entre educandos e educador, levando-os à formação pessoal, social e aprimorando o conhecimento do mundo.

Centro de Artes

Nesse espaço, grandes são as possibilidades de desenvolvimento da inteligência pictórica, que é a capacidade de expressão gráfica (desenho, pintura etc.), ao reproduzir ou criar imagens por meio de traços ou cores que sejam inerentes ao ser humano ou a natureza, ou simplesmente abstrair a reprodução do seu próprio consciente.

Centro de Leitura

É a biblioteca da sala de aula. Nela são expostos livros de literatura infantil selecionados - onde as crianças se dirigem ao terminar as atividades - para manuseio, no caso de crianças que ainda não lêem, ou para leitura, estimulada pela professora.

Galeria

Descobrindo a Leitura

Alfabetização

As Escolas Pedacinho do Céu têm sua fundamentação teórica baseada no construtivismo e, no que se refere a aquisição da linguagem oral e escrita, nos estudos de Emília Ferreiro.
As crianças são provocadas a pensar e criar suas próprias hipóteses, sendo estimuladas a leitura e escrita convencional por meio de atividades lúdicas e significativas, como jogos, brincadeiras, músicas e histórias.

Centro de Atividades

No centro de atividades as crianças podem exercitar de forma lúdica o aprendizado das letras, o que facilita no processo de familiarização com o alfabeto.

Roda de Conversas

No ensino fundamental, a roda de conversas é o local onde são reforçados conteúdos anteriores, preocupando-se em levantar os conhecimentos prévios dos alunos a respeito dos conteúdos e projetos em pauta. Nesse momento poderá haver comentários sobre livros, apreciação e leitura de obras de arte, composição de textos coletivos, confecção de relatórios de atividades e planejamento de aulas-passeio.